Hoje a festa começa mais cedo: almoço, esporte e baile de máscaras prometem agitar o sábado (6)


Após duas noites de muitas atrações culturais, o 16ª Festival Italiano de Nova Veneza continua e, nesse sábado, 6, começa mais cedo. Além de programação cultural, tem também atrações esportivas. Na parte cultural, a principal atração será o baile de máscaras, inspirado no carnaval de Veneza.


A festa é realizada pela Prefeitura de Nova Veneza, com patrocínio da Enel Distribuição Goiás, por meio da Lei de Incentivo à Cultura/Goyazes. O evento também tem apoio da Câmara Municipal da cidade, do Governo de Goiás, da Secretaria de Estado da Cultura, e o Sesc-GO como correalizador.


Para os esportistas, logo cedo acontece o passeio ciclístico. Às 6h da manhã, os bikers serão recepcionados com um café da manhã antes de seguir para o trajeto de 33 Km de estrada de chão, pelas fazendas da região de Nova Veneza. A participação é gratuita e os interessados devem…


O campeonato de Bocha, esporte típico italiano praticado na cidade, acontecerá a partir das 13 horas, no Clube Recreativo de Nova Veneza, com disputa de duplas e individuais. Os ganhadores do primeiro ao terceiro lugar receberão troféus de premiação.


Hoje também a Cozinha da Nonna e demais estandes começam a oferecer seus menus mais cedo, a partir do meio-dia, os visitantes poderão almoçar no Festival ao som do músico acordeonista, Ricardo Tucci, que irá tocar clássicos italianos como como Con te Partirò, Al Di la, Santa Lucia, Torna a Surriento e Tarantelas. Os pratos custam a partir de 20 reais. No total são 35 estantes: três restaurantes, 30 estandes de alimentação e bebida, nove doceterias.



A partir das 21h, os participantes vão participar do Carnavale Di Venezia, um tradicional baile de máscaras, que celebra o carnaval de Veneza - festa que marcava o início quaresmal e foi instituída no calendário Veneziano em 1904. Em Goiás, segue a mesma tradição do anonimato através das máscaras e traz diversão e brincadeiras para os foliões. De forma gratuita, os participantes poderão aproveitar a festa, ao som da cantora goiana Anna Paula Drigo. Com quase 20 anos de carreira, ela possui descendência italiana na família e promete agitar a noite de Nova Veneza.


Confira a programação completa do sábado, 6 de agosto:



06:00 – Passeio Ciclístico: café da manhã (saída ao lado do palco às 7h)

12:00 – Almoço na Cantina da Nonna – Praça da Matriz

12:00 – Show com Ricardo Tucci

12:15 - Apresentação do coral infantil Vocine di Venezia (integrado pelas crianças das duas escolas municipais da cidade)


12:30 - Weber Rosa (cantor solo)


12:45 - Apresentação com o Grupo Folclórico Ítalo-Brasileiro de SC.

13:00 – Campeonato de Bocha (classificatórias)

LOCAL: Clube Recreativo De Nova Veneza/GO


19:00 – Jantar na Cantina da Nonna – Praça da Matriz

19:00 – Apresentações culturais, musicais e artísticas locais.

19:15 - Coral Santa Cecília (integrado por vozes adolescentes)

19:30- Apresentação do trio “Dolce a Canter”, com Ana Clara Miranda, Laura Heloisa Costa e Isadora Costa.

19:45 - Grupo de dança do município


20h - Desfile de gala com trajes do baile de máscaras pelo Grupo Folclórico Ítalo-Brasileiro


20: 30 - Alex Mayer


21:00 – Carnavale Di Venezia - Baile de Máscaras: Show com Anna Paula.

03:00 – Encerramento

Como chegar à Nova Veneza


Situada a 39 quilômetros de Goiânia e a 195 quilômetros de Brasília, a cidade possui quatro acessos.



De Goiânia, a opção é ir pela GO 462, que sai pela Avenida Eurico Viana, no setor Parque das Nações, passa pelo Campus Samambaia da Universidade Federal de Goiás, por Santo Antônio e chega direto à cidade. Por essa alternativa, são 28 quilômetros de distância.

Outra alternativa é seguir pela 070, rodovia que na capital pode ser acessada pela Avenida Anhanguera e chega a Inhumas. De lá, o trajeto para Nova Veneza se dá também pela GO 222 e a distância é ainda menor: 20 quilômetros.

Para quem vem de Anápolis, a indicação é a GO 222, que parte de Anápolis e segue até Nerópolis, sendo que o visitante deverá passar por dentro da cidade para acessar novamente a rodovia GO 222 até Nova Veneza. O trajeto tem 40 quilômetros é o indicado para quem vem de Brasília também.

Desde 2018, Nova Veneza ganhou uma nova alternativa de acesso com a pavimentação da antiga estrada Santa Bárbara, é a GO 420. Com 6,7 quilômetros, ela liga a cidade de Nova Veneza à GO-080, após a cidade de Nerópolis. Por este caminho, quem vem de Goiânia anda 37 quilômetros; de Anápolis, são 45 quilômetros

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo